FPTDA - Perda do Estatuto de Utilidade Pública

Data de publicação: 13/out/2010 14:50:52

"A Comissão Administrativa da FPTDA, vem por este meio, informar toda a comunidade dos trampolins e da acrobática que na reunião desta terça-feira (12 de Outubro de 2010), na Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, ficou decidida a retirada do estatuto de utilidade pública desportiva à FPTDA. A indisponibilidade da direcção da FGP na negociação de um protocolo que enquadrasse internacionalmente as modalidades tuteladas pela FPTDA, foi um obstáculo intransponível e que, segundo o próprio Dr. Laurentino Dias, não permitia outro desfecho para o problema da Federação.

Com a máxima urgência, irá realizar-se uma Assembleia Geral da FPTDA onde todos os pormenores deste processo poderão ser esclarecidos e se decidirá o futuro da instituição e a forma de intervenção dos agentes desportivos das ainda nossas modalidades na Federação de Ginástica de Portugal.

A proposta da Secretaria de Estado passa pela colaboração da Comissão Administativa da FPTDA com a FGP e o IDP, no sentido de preparar a melhor forma de integração das modalidades na Federação de Ginástica. Iremos tentar, caso seja essa a vontade dos filiados, que esse processo decorra com a maior celeridade possível.

Gostaríamos ainda de tranquilizar todos os agentes desportivos e informar que as participações no Campeonato do Mundo e CMGI estão asseguradas e de que o quadro competitivo 2010/2011 irá decorrer dentro da normalidade.

A Comissão Administrativa mantém-se disponível e ao serviço da comunidade, nomeadamente na activação dos seguros para os praticantes e como interlocutora junto da FGP e do IDP na divulgação dos seus anseios e preocupações.

Após vinte anos de separação, as modalidades gímnicas voltam a juntar-se sob a alçada de uma única federação. Vira-se uma página na história da ginástica, mas a busca por um futuro melhor e pelo desenvolvimento das modalidades terá de continuar a ser o mote."