Encontro Distrital de Benjamins e Infantis / Torneio de Níveis - resultados

Data de publicação: 16/abr/2014 12:47:23

Publicamos os resultados do Encontro Distrital de Benjamins e Infantis e do Torneio de Níveis de DMT e TRI, uma prova organizada exclusivamente pela Associação de Ginástica do Algarve (o Gimnofaro Ginásio Clube não teve qualquer responsabilidade nem participação na sua organização).

Com facilmente se pode verificar, algumas das medalhas e troféus foram erradamente entregues. Os clubes visados serão contactados para a correção devida (por exemplo, foram entregues troféus e medalhas a duas equipas que não existiam no Torneio de Níveis: não existia equipa da APAGL no escalão A1 masculino nem existia a equipa B do NSLO no B1 feminino).

No dia da prova, alguns treinadores solicitaram alterações quer de equipas quer de escalões (Torneio de Níveis), não tendo dado as baixas antes da prova começar na mesa da organização. Estas alterações de última hora causaram vários conflitos no novo programa de ajuizamento, com o lançamento de resultados errados quer individualmente quer por equipas, para além de ter bloqueado completamente no início da prova (as primeiras 2 horas teve de ser tudo feito "à mão"), o que provocou o atraso e erros na cerimónia protocolar da manhã, particularmente nas classificações por equipas.

Face a tudo isto, refizemos toda a prova (introdução de ginastas e respetivas notas), pelas cartas de competição, para evitar lapsos. Mesmo assim, verificamos que algumas classificações por equipas ainda contêm anomalias na apresentação dos elementos da equipa.